Rua Osvaldo Cruz, 1 Sala 512 Meireles

Fortaleza -Ceará

08:00 às 19:00 horas

Edifício Beira Mar Trade Center

O Responsável Jurídico da CEMottaAdvocacia

Advogado, Almirante e Engenheiro Carlos Eduardo Motta

Carlos Eduardo Motta é um Advogado, também Almirante e Engenheiro. Com a sua experiência, imprime uma aura única de competência às atividades do seu escritório — CEMottaAdvocacia —, que está comemorando doze anos de profícua existência. Desempenhou diversas atividades na estrutura da Autoridade Marítima Brasileira. Comandou Navios de Guerra e Escola de Marinheiros. Como Almirante, exerceu o cargo de Diretor de Assistência Social da Marinha (DASM), tendo se encarregado de cuidar de milhares de famílias marinheiras, o que lhe ensejou notável experiência para as atividades do Direito de Família. Na área internacional, foi Chefe da Representação do Brasil na Junta Interamericana de Defesa (RBJID) em Washington (EUA). Realizou inúmeros cursos, dentre eles o de Direito Imobiliário e Direito e Processo Civil em cursos de pós-graduação na Faculdade Legale (São Paulo). Especializou-se em Direito Marítimo, Portuário e Aduaneiro na Universidade Católica de Santos (Unisantos). Mestre e Doutor em Ciências Navais, em cursos realizados na Escola de Guerra Naval (EGN). Graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade Federal do Pará. É Diplomado pela Escola Superior de Guerra. Com a colaboração de advogados e parceiros especializados, presta serviços advocatícios nas áreas do Direito de Família e Sucessões, Imobiliário, Civil, Marítimo, Portuário, Aduaneiro, Consumidor, Médico, Administrativo e de Consultoria em Parceria Público-Privada (PPP). Atua especialmente junto ao STF, STJ e Tribunal Marítimo. É casado e pai de dois filhos, ambos médicos.
Carlos Eduardo Motta

Minha missão, visão e valores

Missão

Exercer a defesa ética e eficaz dos di­reitos, pretensões e interesses dos nossos clientes, contribuindo para o aperfeiçoamento do Direito e dos ideais de Justiça e Democracia.

Visão

Nosso norte é a bus­ca continuada pelo aperfeiçoamento, mantendo-nos a par das novas tendências e avanços doutrinários e jurisprudenciais.

Valores

Atuar de forma ética, responsável, ino­vadora, independente, objetiva e simples, de forma a assegurar a plena satisfação dos nossos clientes.

Decálogo de Santo Ivo

  • I - O advogado deve pedir a ajuda de Deus nas suas demandas, pois Deus é o primeiro protetor da Justiça;
  • II - Nenhum advogado aceitará a defesa de casos injustos, porque são perniciosos à consciência e ao decoro;
  • III - O advogado não deve onerar o cliente com gastos excessivos;
  • IV - Nenhum advogado deve utilizar, no patrocínio dos casos que lhe são confiados, meios ilícitos ou injustos;
  • V - Deve tratar o caso de cada cliente como se fosse seu próprio;
  • VI - Não deve poupar trabalho nem tempo para obter a vitória do caso de que se tenha encarregado;
  • VII - Nenhum advogado deve aceitar mais causas do que o tempo disponível lhe permite;
  • VIII - O advogado deve amar a Justiça e a honradez tanto como as meninas dos olhos;
  • IX - A demora e a negligência de um advogado causam prejuízo ao cliente e quando isso acontece deve indenizá-lo;
  • X - Para fazer uma boa defesa, o advogado deve ser verídico, sincero e lógico.
Translate »
Rolar para cima
× Como posso te ajudar?